segunda-feira, 30 de junho de 2014

Até da Morte, Político faz Palanque Eleitoral.

A indignação despertada na população desde as manifestações de Junho de 2013, que embora não tenham surtido um grande efeito imediato diante da Política corrupta do Brasil, parece que agora está finalmente jogando vários políticos a enfrentar muita  saia-justa pelo Brasil afora.

Desde as vaias que se tornaram corriqueiras por onde a Presidente Dilma passa, recentemente dois dos Sarney anunciaram desistência da carreira política para o próximo pleito eleitoral, dizendo que vão afastar-se da vida pública ― o que eu duvido muito, pois outros membros do mesmo "clã" já anunciaram que disputarão vagas no Congresso nas eleições vindouras.

Mas voltando à saia-justa, o bom dessa indignação da população, é que agora já se nota que amigos ou pessoas próximas desses tais políticos corruptos, senão que até a própria família, estão afastando-se da figura maculada pela corrupção. E já se constatou isso estar acontecendo publicamente.
 
Paulo Maluf é Exortado a Sair de Missa de Mês de Falecido.

Recente na cidade de São Paulo, aconteceu um fato inusitado. O economista José Eduardo Faria Lima, 72 anos, morreu em acidente de carro. Ele era filho do Brigadeiro José Vicente Faria Lima, um famoso ex-Prefeito de São Paulo que certamente foi o maior e melhor administrador da história da capital paulista.

Tentado fazer da missa de mês do falecido o seu palanque de aparição, o Dep Paulo Maluf, que agora busca re-eleição para poder manter-se coberto pela imunidade parlamentar e evitar ser preso por seus desmazelos em gestões executivas anteriores, eis que a filha do falecido solicitou ao Padre que pedisse a Paulo Maluf que ele se retirasse da missa do seu falecido pai.
 

Mantendo a mesma cara-de-pau já conhecida, deixando o Padre constrangido diante do pedido em que este tentou convencer o ex-Prefeito a deixar o local, Maluf não arredou o pé do local. A filha do falecido, inconformada ao ver que nada adiantou o pedido cortês do Padre, pegou o microfone da igreja e cordialmente falou:

―  Peço aos verdadeiros amigos do meu pai e da minha família que deixem o recinto.
 
Sem qualquer hesitação, os verdadeiros amigos de José Eduardo Faria Lima deixaram a igreja, enquanto Paulo Maluf permaneceu imóvel na primeira fila de bancos da igreja.

Conforme noticiado no Ucho-Info, "persona non grata na maior parte do território nacional, de onde não pode sair porque está na alça de mira da Interpol, o ex-prefeito paulistano desconhece o que é lógica existencial".

Espera-se com esse exemplo, que a vergonha venha a bater de frente com essa horda de corruptos que tem empesteado o Congresso Nacional, Prefeituras, Câmaras e Assembleias Legislativas pais adentro, se seus familiares e amigos desses políticos envolvidos em escândalos de desvio de dinheiro público, agirem como essa senhora fez. Daí talvez, voltássemos a ter um pouco mais de ética no uso do dinheiro público pelos políticos.
 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Refrigerantes com Stévia.

 
Depois de tanto alarde pelas redes sociais sobre a grande quantidade de açúcar que a Coca-cola tradicional contém, parece que as indústrias de refrigerantes estão buscando novos caminhos para suas formulações.
 
Com 60% menos calorias do que a versão clássica original, por ser adoçada com Stévia, foi lançada no ano passado, na Argentina e no Chile, a Coca-Cola LIFE.
 
Na verdade, a pioneira em adoçar refrigerantes com a Stévia foi a PEPSI. A Coca-Cola LIFE só foi criada na Argentina e no Chile depois de cinco anos de pesquisa naqueles países.

A Stévia é um pequeno arbusto que pertence à familia dos Crisântemos e é nativa do Brasil e do Paraguai. É uma planta que tem uma extraordinária capacidade adoçante, que em sua forma natural é de 10 a 15 vezes mais doce do que o açúcar de cana doméstico. E na forma de pó branco, extraído das suas folhas, a Stévia chega a ser de 70 a 400 vezes mais doce do que qualquer adoçante natural.  
 
A Coca-Cola Company acena o lançamento da Coca-Cola LIFE na Europa para Setembro de 2014. Enquanto que por aqui, nem se tem notícia quando será lançada no Brasil.

Veja o vídeo do comercial de lançamento da Coca Cola LIFE na Argentina.

 

sábado, 7 de junho de 2014

O Condicionado

Histórias reais do Facebook

Um mendigo morador de rua na cidade de São Paulo acabou conhecido por sentar-se todos os dias, no mesmo local, e escrever poesias por quase 35 anos.

Um dia, Shalla Monteiro, uma jovem impressionada com a poesia do mendigo que sonhava em publicar um livro, resolveu publicar uma Página no Facebook para divulgar os escritos do mendigo. Nem ela, nem ele, podiam imaginar o que viria a acontecer depois.

 
Raimundo Arruda Sobrinho, denomina-se como "O Condicionado".


The Conditioned from Facebook Stories on Vimeo.

Veja mais sobre Raimundo e sua poesia no Facebook mantido por Shalla.http://www.facebook.com/ocondicionado

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O Tapajós não é o "quintal" do Pará.

Mapa Geopolítico hipotético de como ficaria o "Novo" Estado do Tapajós,
se houver um novo Plebiscito só de Separatistas, uma vez que os municípios de
 Altamira, Senador José Porfírio, Porto de Moz e Vitória do Xingu, foram unânimes
em não aceitar a Divisão do Pará no Plebiscito de 2011 com a vitória do NÃO 55.

Os Tapajoaras têm de se conscientizar que o Tapajós não é o quintal do Pará, como os maus políticos sempre tentam passar esse conceito errôneo em seus discursos para enganar o povo da região. O Tapajós é  também parte do cerne do Pará. E se o cerne falhar e deixar que políticos ávidos por um cargo de Governador, Deputado, Prefeito e Desembargador, quer seja por PLIP, o Projeto de Iniciativa Popular, ou ainda se por um novo Plebiscito só ouvindo aos Separatistas, com a tal malfadada emancipação do Tapajós, do jeito que eles tentam agora aprovar no Congresso. Aliás, a impressão que se tem, é que o tal Decreto 8.243, da Presidenta Dilma, aquele que praticamente institui pela via cartorial uma ditadura petista, veio mesmo "à calhar" de encontro nessa jornada Separatista. 
 
É bom que o povo do Tapajós fique bem atento em não assinar essa PLIP, pois o que esses políticos querem mesmo é que "o povo se dane", para que eles se dêem bem com a criação do novo estado. O povo Tapajoara tem de ter em mente o fato de que podem até criar um novo estado, mas o estado de pobreza não mudará para o povo do tapajós, se continuarem a eleger maus políticos.

A República do TAPARAJÓS
 
Pouco se divulgou, mas a realidade é que vai se frustrando a coleta de 1,5 milhão assinaturas obrigatórias para a tal PLIP que começou logo depois do Plebiscito de 2011, e também tentam no congresso abaixar para 500 mil assinaturas.

Depois de mais de dois anos tentando coletar assinaturas nos bairros de Santarém, ela foi "reativada" no último mês de março abordando pessoas no centro de Santarém, mobilizando aproximadamente 500 univeriOTÁRIOS, os quais ainda se deixam enganar por maus Políticos Separatistas da região que só querem se promover para tentar se reeleger para algum cargo na próxima eleição - os estudantes que me desculpem o termo otários, mas a ingenuidade ainda aflora em quem não procura se informar melhor.
 
Além disso, manobrando por outro lado, a PEC apresentada pelo deputado federal Lira Maia (DEM-PA) e Giovanni Queiroz em 16/10/2013, a qual propõe realizar um novo Plebiscito somente na região oeste do Pará (e não mais em  todo o estado), depois de muitas  articulações, onde se pretendeu agora que uma "COMISSÃO ESPECIAL" criada no Congresso especialmente para isso,  analise e aprove o novo Plebiscito do jeito que eles querem, simplesmente sem respeitar a vontade da maioria Paraense que rejeitou a separação em 11/12/2011.
 
À respeito da divisão territorial do Pará, esses deputados insistem na intenção de alterar a redação do artigo 18 da Constituição Federal que discorre sobre a divisão territorial para a criação de novas unidades da federação. Matéria essa já rejeitada pelo STF na época do Plebiscito. Na verdade, o que eles continuam querendo, é se promover com a proposta de modificar o trecho que referente a consulta para o desmembramento que seja feita somente na área que quer se emancipar - Há outra Lei já aprovada sobre "MUNICÍPIO" que prevê essa possibilidade, e eles vão tentar também para o caso de "ESTADO".
 
A ira e indignação da população é tanta contra esses políticos oportunistas (inclusive a de muitos Tapajoaras), que comentários insanos no Site do Jornal local do G1 que discorre sobre o assunto, chegam a propor que o povo de Belém de juntasse aos Tapajoaras e se criasse logo uma "República do Taparajós", de forma a que se separe o Pará inteiro do restante do Brasil.
 
Em uma alusão à um casal que tenta se separar depois de muitos anos e de já ter formado uma família, onde "de repente" a esposa quer a DIVISÃO DE BENS, mas ela só quer os  BENS, nunca querendo se conscientizar que os "bens" não são a única coisa a dividir, herda-se ou paga-se também a metade da dívida gerada pelo casal.

Enquanto Santarenos e Tapajoaras em geral continuarem a se deixar enganar pelos políticos inescrupulosos e corruptos do Pará, a região vai demorar a prosperar. Votar na mesma corja de Políticos aproveitadores e dilapidadores do erário público do Pará nessa próxima eleição, é passar atestado de burrice ao eleitor da região.
 

domingo, 1 de junho de 2014

Mão na Massa

Em 2011 esse blog foi criado para comentar sobre a "Divisão do Estado do Pará", que tinha a proposta em dividir o estado em três: o Pará, o Tapajós e o Carajás. Cessado o Plebiscito, onde houve a vitória do NÃO 55 (não dividir), parei de postar no blog porque não havia mais o que falar sobre o assunto. Embora as atitudes dos separatistas ainda continuassem e estão ativas até hoje no Congresso Brasileiro.

Volto a blogar. E nesse momento, aproveito para uma reflexão sobre a questão que me foi cobrada do Parou porquê? Porque Parou?... Certamente, não foi pelo ócio, o qual bem merece aqui a exibição do vídeo-crítica do Jornalista Luiz Carlos Prates (SBT-SC), referende ao Livro "Uma ode ao Ócio!".