segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Drinks Curiosos e a Viuva Clicqout

Quando inventaram a Champagne ela era uma bebida opaca, mais parecida com a cerveja, que foi inventada bem depois. Mas foi só quando a viúva Clicquot (ou Veuve Clicquot − captou o nome da marca agora?) começou a tocar os negócios do marido falecido em 1805, que ela começou a "virar a garrafa" com o gargalo pra baixo, na ultima etapa do processo de fabricação dessa bebida maravilhosa que a gente conhece hoje.

Na época, com apenas 28 anos, a Sra Clicquot inventou uma técnica que permitia que a bebida ficasse cristalina. Naquela época, raramente mulheres tocavam empreendimentos comerciais, mas a viúva inovou como uma mulher de negócios: melhorou o produto, valorizou a marca, investiu no valor agregado da marca e conseguiu valorizar muito mais a sua Champagne, tendo elevado a qualidade da sua marca ao padrão de uma das bebidas mais caras do mundo.


Atualmente, a Veuve Clicquot tem outras variações de Champagnes, inclusive a Rich, para se beber com gelo, acompanhados de Limão, twit de Maçã, Pimentão, Pepino. (PEPINO?... arrrrrg).

• Veuve Cliquot Rich • Drinks com Gêlo
Seis ingredientes foram agrupados em três categorias (Fruta, Frescor e Refinamento) adequadas às características do vinho e que criam a “Clicquology“.

FRUTA: Abacaxi, Limão, ou Grapefruit (a laranja-melancia)
FRESCOR: Pimentão, Aipo ou Pepino.
REFINAMENTO: Chá Earl Grey, ou qualquer Chá acompanhado de Tangerina.

Sirva com 5 cubos de gelo em uma grande taça de vinho.