sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O MAL e o BEM - O Sim e o NÃOeNÃO55


"Para que o Mal vença, basta que as pessoas de Bem fiquem quietas e não façam NADA!"

PARAENSES, mexam-se em defesa da vossa Terra!

VOTE NÃOeNÃO 55!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PARÁzinho? Aqui NÃO! SAIA DE CIMA DO MURO!


Comprovado está: quem quer dividir o Pará, não é Paraense!

A Proposta de Divisão não foi apresentada por políticos Tapajoaras ou Carajaenses, mas por POLITIQUEIROS de fora do Estado do Pará, aliados com alguns políticos pró-pecuaristas e madeireiros, que até tentaram via JUSTIÇA fazer esse Plebiscito sem ouvir a todos os Paraenses, como se só eles fossem os donos da terra que sempre foi nossa, mesmo quando aqui já era o GRÃO-PARÁ.

Tanto é assim, que enquanto a maioria dos Paraenses se sentiu tomados de espanto com a notícia do tal Plebiscito da Divisão. E diversos Prefeitos dessas regiões separatistas, mais surpresos ficaram ainda quando souberam dessa proposta Separatista, quando muitos deles nem ao menos foram consultados em suas bases políticas sobre essa divisão.

E é por isso que muitos Prefeitos estão "em cima do muro", sem declarar-se a favor do SIM ou do NÃO. Eles receiam manifestar-se contra, pois apregoam os Separatistas para a população que vem progresso e emprego com isso. Mas os Separatistas não explicam a fundo, quem irá pagar essa conta pra sustentar esses novos estados.

Na verdade, essa conta sairia do seu, do meu e dos nossos bolsos, pagando mais impostos e jogando o País em uma maior DÍVIDA PÚBLICA em quase 6 BILHÕES anuais. Aliás, os Separatistas teimam sempre em querer jogar em descrédito, os dados apresentados à imprensa por um profissional do IPEA os quais atestam ser inviável aos novos estados se sustentarem com seu próprio PIB (aquilo que a região produz). E fazem isso só porque essa solicitação foi feita pela imprensa, e não por um Órgão Oficial.

Ora, tomam-nos por idiotas? Contas podem até dar erradas em alguns números, mas quando esse erro aponta BILHÕES, o que está errado é a cabeça deles em achar que podem nos enganar com falácias (a mentira, a manipulação de informações). Mesmo assim, tentam empurrar goela abaixo da população, visando somente os interesses Políticos deles: ganhar cargos em Brasília.

domingo, 23 de outubro de 2011

AGORA TODOS VÃO SABER! - Ah! ...bendita Internet!


Anteriormente, nós pessoas comuns "do povo" não tínhamos como reunir tantas pessoas para discutir e/ou debater nossos destinos com relação à política do país. Além disso, coletar, levantar material, dados informativos, fotos e evidências, além de que não era fácil publicar ou divulgar nossas idéias e opiniões, era algo muito difícil de fazer. Hoje, com a internet, isso tudo mudou e temos alguns instrumentos a mais para que possamos debater, combater, denunciar, divulgar nossas idéias e exigir de nossos representantes Políticos as mudanças na condução do Governo.

Este blog nasce em função de esclarecer a população Paraense sobre essa Proposta de Divisão, em uma linguagem mais simples que não a Política, ou por voz de Político, mas de alguém do povo.

Também de alertar quanto ao mau uso da internet e das redes sociais, justamente por essa gente mal intencionada, pois são verdadeiros manipuladores que passaram a excluir postagens e comentários veros, as quais sempre cuidei de postar com dados de fontes confiáveis, visando só informar a população paraense sobre essa falácia (mentira, manipulação de informações) dos que só a eles interessa (mas não vencerão).

Minha mensagem principal a todos os Paraenses é que "Não adianta dividir o estado e jogar as três regiões na pobreza, numa situação pior que já está, transformando-os em PARÁzinho, pobre Tapajós e pobre Carajás. Pior que isso, caso o SIM vencer, é que tudo continuará na mão dos atuais Politiqueiros (maus políticos) e outros coronéis do gado e madeireiros que ainda dominam o interior do PARÁ - e que não são poucos.

Portanto, se o povo aprender a usar bem essa internet, Politiqueiros, Fichas SUJAS, maus empresários e pessoas mau-caráter, que com certeza não continuarão sendo eleitos para nos governar - ao menos na mesma proporção que eram antes.

Por outro lado, caso vocês passem a participar mais do processo de discussão via internet, sites, blogs e redes sociais, podem lutar e descobrir novas lideranças que venham a surgir entre vocês mesmos, com certeza poderemos substituir essa bandidagem política que assola nosso país.

PARAENSE, cuida da tua TERRA! VOTE NÃOeNÃO 55!