Comprovado está: quem quer dividir o Pará, não é Paraense!
A Proposta de Divisão não foi apresentada por políticos Tapajoaras ou Carajaenses, mas por POLITIQUEIROS de fora do Estado do Pará, aliados com alguns políticos pró-pecuaristas e madeireiros, que até tentaram via JUSTIÇA fazer esse Plebiscito sem ouvir a todos os Paraenses, como se só eles fossem os donos da terra que sempre foi nossa, mesmo quando aqui já era o GRÃO-PARÁ.
Tanto é assim, que enquanto a maioria dos Paraenses se sentiu tomados de espanto com a notícia do tal Plebiscito da Divisão. E diversos Prefeitos dessas regiões separatistas, mais surpresos ficaram ainda quando souberam dessa proposta Separatista, quando muitos deles nem ao menos foram consultados em suas bases políticas sobre essa divisão.
E é por isso que muitos Prefeitos estão "em cima do muro", sem declarar-se a favor do SIM ou do NÃO. Eles receiam manifestar-se contra, pois apregoam os Separatistas para a população que vem progresso e emprego com isso. Mas os Separatistas não explicam a fundo, quem irá pagar essa conta pra sustentar esses novos estados.
Na verdade, essa conta sairia do seu, do meu e dos nossos bolsos, pagando mais impostos e jogando o País em uma maior DÍVIDA PÚBLICA em quase 6 BILHÕES anuais. Aliás, os Separatistas teimam sempre em querer jogar em descrédito, os dados apresentados à imprensa por um profissional do IPEA os quais atestam ser inviável aos novos estados se sustentarem com seu próprio PIB (aquilo que a região produz). E fazem isso só porque essa solicitação foi feita pela imprensa, e não por um Órgão Oficial.
Ora, tomam-nos por idiotas? Contas podem até dar erradas em alguns números, mas quando esse erro aponta BILHÕES, o que está errado é a cabeça deles em achar que podem nos enganar com falácias (a mentira, a manipulação de informações). Mesmo assim, tentam empurrar goela abaixo da população, visando somente os interesses Políticos deles: ganhar cargos em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário