quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

PROPENSÃO À SELFIES é um “Transtorno Mental

Médicos Psiquiatras da Associação Americana de Psiquiatria  - APA,  concluíram recentemente um estudo sobre a mania de postagem das Selfies na internet, a qual foi definida como sendo um tipo de “Distúrbio Obsessivo-compulsivo”.

O distúrbio é caracterizado pelo desejo permanente de a pessoa se fotografar e de exibir-se na internet, colocando as fotos nas redes sociais.
Os cientistas concluíram que a tal mania, muito praticada atualmente por muitas pessoas, é uma forma de a pessoa tentar compensar a falta de autoestima.
Foram definidos no estudo que há três níveis do transtorno das Selfies:

1° Nível EPISÓDICO: a pessoa fotografa a si mesma pelo menos três vezes por dia, mas sem colocar as fotos em redes sociais.

2° Nível
AGUDO: a pessoa fotografa a si mesma pelo menos três vezes por dia e coloca as Selfies em redes sociais.

3° Nível
CRÔNICO: é o caso mais extremo, pois a pessoa sente um desejo incontrolável de se fotografar ao longo do dia e colocar as fotos na Internet, pelo menos seis vezes por dia.


E você... Em qual nível de "Transtorno da Selfie" você está?

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Drinks Curiosos e a Viuva Clicqout

Quando inventaram a Champagne ela era uma bebida opaca, mais parecida com a cerveja, que foi inventada bem depois. Mas foi só quando a viúva Clicquot (ou Veuve Clicquot − captou o nome da marca agora?) começou a tocar os negócios do marido falecido em 1805, que ela começou a "virar a garrafa" com o gargalo pra baixo, na ultima etapa do processo de fabricação dessa bebida maravilhosa que a gente conhece hoje.

Na época, com apenas 28 anos, a Sra Clicquot inventou uma técnica que permitia que a bebida ficasse cristalina. Naquela época, raramente mulheres tocavam empreendimentos comerciais, mas a viúva inovou como uma mulher de negócios: melhorou o produto, valorizou a marca, investiu no valor agregado da marca e conseguiu valorizar muito mais a sua Champagne, tendo elevado a qualidade da sua marca ao padrão de uma das bebidas mais caras do mundo.


Atualmente, a Veuve Clicquot tem outras variações de Champagnes, inclusive a Rich, para se beber com gelo, acompanhados de Limão, twit de Maçã, Pimentão, Pepino. (PEPINO?... arrrrrg).

• Veuve Cliquot Rich • Drinks com Gêlo
Seis ingredientes foram agrupados em três categorias (Fruta, Frescor e Refinamento) adequadas às características do vinho e que criam a “Clicquology“.

FRUTA: Abacaxi, Limão, ou Grapefruit (a laranja-melancia)
FRESCOR: Pimentão, Aipo ou Pepino.
REFINAMENTO: Chá Earl Grey, ou qualquer Chá acompanhado de Tangerina.

Sirva com 5 cubos de gelo em uma grande taça de vinho.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Proteste: Segure um Guaraná nos Seios.

A mania por peitos nos USA criou um novo desafio idiota que provocou a ira das Mulheres com Câncer, que deram uma resposta contundente para a insensibilidade do criador do desafio Coca-Cola publicado na hashtag #HoldACokeWithYourBoobsChallenger (Desafio: "Segure uma Coca com seus Seios").
 
 
Lançado no Twitter dos USA, a internet dos foi varrida na semana passada pelo novo desafio no qual mulheres − e alguns homens também − postaram vídeos-selfies e selfies em fotos com latas ou garrafas de Coca-Cola presas entre seus peitos.
 
Como o "desafio" acabou fazendo caminho amplo por toda a internet, em blogs e perfis de outras redes sociais, diversas mulheres acabaram protestando e reclamando sob a hashtag #insensitive ('insensíveis", em relação às pessoas com câncer de mama). Protestos gerados especialmente por mulheres que já sofreram mastectomia, a operação de retirada do seio doente.
 
Uma dessas pessoas é Aimee Fletcher. Doente de câncer de mama, que tão logo tomou conhecimento do desafio insensato, como muitos outros que já ocorreram na Web, no mesmo dia em que ela participava do funeral de uma amiga que morreu pela mesma doença, revoltada com o evento, acabou por produzir uma foto sua exibindo a cicatriz dos seus seios, os quais foram retirados cirurgicamente, tendo ainda ela usado uma garrafa tamanho família do refrigerante da principal marca concorrente, a Pepsi-Cola, e exibindo o seu dedo médio como uma resposta mal educada em protesto ao desafio original.

Depois de Aimee Fletcher compartilhar no Twitter a sua própria selfie, imediatamente  gerou uma sequência de muitos outros protestos e outras fotos, elevando o trends de #insensitive.

Como sempre, nunca o verdadeiro autor do desafio assume a coisa com responsabilidade, uma vez que a Coca-Cola não assumiu a origem do fato. O qual acabou sendo atribuído exclusivamente ao Twitter da Playboy, como se esta revista tivesse lançado o desafio como Campanha em apoio à "Prevenção do Câncer de Mama". Portanto, a Playboy nega, alegando que é uma empresa de entretenimento adulto, e que originalmente o desafio nada tinha a ver com campanha contra tal doença.
 
Em entrevista ao "Buzzfeed Notícias", Aimee Fletcher disse que: "O câncer de mama não é divertido e nem sexy. Não é glamouroso e o tratamento é esgotante. Foi por isso que mais pessoas, além de mim, decidiram postar fotos da parte do corpo que o câncer de mama destruiu".
 
E você? Faria uma Selfie com um Guaraná, ou outro refrigerante concorrente, em protesto pela campanha usando a Coca-Cola?

Caso deseje, você pode ver um release dos vídeos-selfies no Canal do Instagram no link abaixo, onde se pode observar, inclusive, uma mais postagem mais audaciosa segurando uma garrafa de vinho: http://youtu.be/rymVnyKziI4  

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O Cheiro de Corpo e a Perfumaria


Para vender seus produtos, a indústria de Perfumes e Cosméticos malhou tanto a população mundial com suas propagandas negativas contra o cheiro de corpo, que aquilo que é natural no ser humano, acabou por se tornar “uma coisa ruim”.

É claro que é bem melhor sair de casa cheiroso(a), depois de se tomar um banho.  Contudo, também não precisa tomar ojeriza se por acaso você vier a sentir aquele cheirinho de suor de alguém. Lembre-se, o seu perfume também pode não ser lá muito agradável para algumas outras pessoas.

Tem gente que detesta o cheiro de Jasmim, outros odeiam Rosas, por assimilação ao cemitério e à morte, enquanto outros mais adoram sentir o cheio agridoce do Abacaxi. Também acaba transformando-se em péssimo aroma, aqueles desodorantes de perfume muito forte que acabam misturando-se ao cheiro do suor, gerando uma sensação desagradável a qualquer narina mais sensível.  

Os perfumes, em geral, são fabricados com essências de diversas origens. Inclusive animal. Ou de misturas delas. Inclusive, alguns dos melhores perfumes são fabricados com a gordura da baleia, como fixador. E tem ainda o Álmiscar, uma substância obtida a partir de uma grândula do "testículo" (ECA!) de um tipo de veado silvestre.
 
Originalmente, o Almíscar é obtido a partir de uma substância de odor muito forte, secretada pela glândula do Cervo-almiscarado. Pode também ser do Boi-almiscarado e do Rato-almiscarado da América do Norte, ou da Ratazana-almiscarada da Índia e Europa, do Pato-almiscarado do sul da Austrália, do Musaranho-almiscarado ou do Escaravelho-almiscarado (um tipo de besouro), e até do Aligator da América Central, um tipo de Jacaré, entre outros animais.

Há também algumas substâncias de origem de plantas de odor bem similar ao Álmiscar, porém não tão boas em fixação quanto aos de origem animal.

Portanto, com esse calorão que tem feito ultimamente por aí, quando você sentir o cheiro de alguém, ou o cheiro do seu próprio suor, não fique tão obsecado(a) que isso fosse um fedor. É apenas CHEIRO DE CORPO.