quarta-feira, 10 de junho de 2015

Proteste: Segure um Guaraná nos Seios.

A mania por peitos nos USA criou um novo desafio idiota que provocou a ira das Mulheres com Câncer, que deram uma resposta contundente para a insensibilidade do criador do desafio Coca-Cola publicado na hashtag #HoldACokeWithYourBoobsChallenger (Desafio: "Segure uma Coca com seus Seios").
 
 
Lançado no Twitter dos USA, a internet dos foi varrida na semana passada pelo novo desafio no qual mulheres − e alguns homens também − postaram vídeos-selfies e selfies em fotos com latas ou garrafas de Coca-Cola presas entre seus peitos.
 
Como o "desafio" acabou fazendo caminho amplo por toda a internet, em blogs e perfis de outras redes sociais, diversas mulheres acabaram protestando e reclamando sob a hashtag #insensitive ('insensíveis", em relação às pessoas com câncer de mama). Protestos gerados especialmente por mulheres que já sofreram mastectomia, a operação de retirada do seio doente.
 
Uma dessas pessoas é Aimee Fletcher. Doente de câncer de mama, que tão logo tomou conhecimento do desafio insensato, como muitos outros que já ocorreram na Web, no mesmo dia em que ela participava do funeral de uma amiga que morreu pela mesma doença, revoltada com o evento, acabou por produzir uma foto sua exibindo a cicatriz dos seus seios, os quais foram retirados cirurgicamente, tendo ainda ela usado uma garrafa tamanho família do refrigerante da principal marca concorrente, a Pepsi-Cola, e exibindo o seu dedo médio como uma resposta mal educada em protesto ao desafio original.

Depois de Aimee Fletcher compartilhar no Twitter a sua própria selfie, imediatamente  gerou uma sequência de muitos outros protestos e outras fotos, elevando o trends de #insensitive.

Como sempre, nunca o verdadeiro autor do desafio assume a coisa com responsabilidade, uma vez que a Coca-Cola não assumiu a origem do fato. O qual acabou sendo atribuído exclusivamente ao Twitter da Playboy, como se esta revista tivesse lançado o desafio como Campanha em apoio à "Prevenção do Câncer de Mama". Portanto, a Playboy nega, alegando que é uma empresa de entretenimento adulto, e que originalmente o desafio nada tinha a ver com campanha contra tal doença.
 
Em entrevista ao "Buzzfeed Notícias", Aimee Fletcher disse que: "O câncer de mama não é divertido e nem sexy. Não é glamouroso e o tratamento é esgotante. Foi por isso que mais pessoas, além de mim, decidiram postar fotos da parte do corpo que o câncer de mama destruiu".
 
E você? Faria uma Selfie com um Guaraná, ou outro refrigerante concorrente, em protesto pela campanha usando a Coca-Cola?

Caso deseje, você pode ver um release dos vídeos-selfies no Canal do Instagram no link abaixo, onde se pode observar, inclusive, uma mais postagem mais audaciosa segurando uma garrafa de vinho: http://youtu.be/rymVnyKziI4  

Nenhum comentário: