Os Peitinhos da Marquezine
Discussões, xingamentos e até baixarias entre as próprias mulheres aconteceram neste último domingo em postagens de algumas redes sociais devido ao "Decote Profundo" no vestido da atriz Bruna Marquezine em um programa de televisão. As rusgas, muitas vezes hilárias, aconteceram mais pelo fato de algumas pessoas terem observado não só a ousadia da roupa da atriz, mas também "os peitos caídos da Marquezine", o que acabou mudando o foco sobre a roupa.
Oras, eu não costumo assistir o tal programa e também não costumo sair por redes sociais defendendo atrizes ou tomar partido de quem quer que seja, que não me diga respeito. Contudo, dado à polêmica dada à "moral da mulher pela roupa", resolvi verificar e acabei por descobrir que também o povo faz muito tititi por tão pouco, e também por certa falta de conhecimento das pessoas sobre questões de ANATOMIA e DNA.


"Peitos caídos" não é defeito, é formato!
Estudos diversos sobre a anatomia e a formação do corpo humano dão conta de que o código genético DNA é responsável por várias características adquiridas por "Herança Genétíca Familiar".
Assim, peitos femininos não seguem um "padrão" estético qualquer que fosse. Contudo, muito provavelmente uma mulher terá peitos de formato grande, médio ou pequeno, tuberoso ou flácido, ou proporcional, caso a sua mãe tiver peitos naquele formato. Assim como o DNA reflete também a outros órgãos dos corpo, tais como a bunda, coxas, pés, etc, e até mesmo o sangue.
A roupa reflete a moral?
Contudo, a polêmica-foco das postagens dava conta de que Bruna estaria dando mal exemplo à crianças e adolescentes dado a ousadia do tal decote mostrar partes dos seios dela. Fato este que também gerou vários protestos femininos.
Pois bem, me pergunto se estamos num processo de regressão ao primitivismo dadas às agressões escritas, talvez até verbais, ou se nas redes sociais estamos chegando a um nível de exagero contra cultural, já que a coisa mais normal deste mundo seria um mulher alimentar seus filhos bebês em público. Mas não... até isso, hoje alguns Shoppings reservam espaço para que essas mães não venham a se expor em público.
Entretanto, relembro o absurdo ocorrido nas festividades da passagem de ano na Índia, onde várias mulheres sofreram ataques sexuais por homens em Bangalore, no estado de Karmataca, onde um Ministro local chegou ao extremo de acusar as vítimas de culpa pelos estupros por algumas delas estarem usando roupas ocidentais na passagem do ano.
Presumo então que, se na Índia as vestimentas femininas que são roupas de costume cultural milenar e ditas como "moda comportada", e ainda assim a Índia encontra-se entre os primeiros lugares nos índices de crimes de estupro, não voga ser verdadeira essa teoria do "A roupa reflete a moral da mulher".
O que precisa mesmo é mudar a mentalidade de alguns dos homens quanto à ousadia no assédio às mulheres unicamente porque elas usariam roupas de corte mais ousado ou os ditos "sensual".
Apesar de tudo, comparativamente às indianas, nossas mulheres brasileiras são até que muito bem respeitadas por nós homens, e mesmo defendidas por vários destes quando alguma delas se depara em situação de perigo.
Não é a roupa que reflete ou faz a moral da mulher.
A imagem do banner abaixo demonstra isso.
Um comentário:
Pura inveja...quem dera e ela pode mostrar! E daí...
Postar um comentário